Noticias

Kamay Code: conheça as 20 startups selecionadas para concorrer em inovação

Publicada: 17 de Agosto 2023

Fuente: Valor Agregado

A Kamay Ventures, fundo regional multicorporativo, anuncia as 20 startups escolhidas para participar da competição de pitches no Kamay Code São Paulo, evento que cria conexões no ecossistema de inovação e acontecerá no dia 22 de agosto, no CUBO, em São Paulo. Os vencedores ganharão uma vaga em uma experiência exclusiva de Design Sprint e terão a chance de desenvolver uma Prova de Conceito (PoC) guiada pelos parceiros corporativos do fundo de investimento. A entrada é gratuita, com vagas limitadas.

Nesta edição, os participantes poderão utilizar o aplicativo CVENT Events, disponível para IOS e Android. A tecnologia estará disponível para os usuários no dia 16 de agosto e permitirá que os participantes marquem reuniões com dirigentes e empreendedores, tirem dúvidas com os palestrantes e ainda votem em suas startups favoritas durante a competição de pitches.

“Como um fundo que quer profissionalizar os estágios iniciais de investimento, o Brasil é um mercado estratégico para nós, além de berço de muitas startups com soluções inovadoras que impactam, diretamente, a sociedade e a economia da América Latina. Quando decidimos criar o Kamay Code, sabíamos que aqui teríamos um diferencial e variedade no ecossistema de inovação”, explica Gabriela Ruggeri, Sócia-Gerente da Kamay Ventures.

No dia 22 de agosto, 20 startups apresentarão soluções inovadoras para necessidades reais da cadeia de suprimentos da indústria de consumo de massa. Os escolhidos para pitch são: Dinerama, Tokenbase, Trademaster, Dinie, VRGlass, Plug in Bot, Typcal, GreenPlat, AgTrace, Bee2Be, Ecoloop, Pix Force, Manusis4, Mogai Tecnologia da Informação, ST-One, Autaza, Implanta IT Solutions, Price Survey – Inteligência De Mercado, Bornlogic y Evlos4U.

Além disso, o evento contará com diversos workshops sobre: Desmitificando Machine Learning e Generative AI para startups com Guilherme Ricci Gaiofatto, Arquiteto de Soluções para Startups da AWS (Amazon Web Service); Relações com investidores, com Humberto Matsuda, Venture Partner Brasil da Kamay Ventures; CVC: Construindo valor de longo prazo em Corporate Venture Capital, com Gabriela Ruggeri, Sócia-Gerente da Kamay Ventures e Overboost e Eduardo Amadeo, Venture Partner da Overboost, e muitas outras oportunidades de aprendizado sobre tecnologia e negócios.

O evento, também, trará painéis, como “Inovações no desenvolvimento de produtos e sustentabilidade”, com Barbara Bradford, Gerente Corporativa de Sustentabilidade do Grupo Arcor; Giovanna Meneghel, CEO e cofundadora da Nude; Julia Maggion, CEO e co-fundadora da Ateha negócios pelo clima; Livia Brando, Diretora de Venture Capital da VOX Capital; moderado por Humberto Matsuda, Venture Partner Brasil da Kamay Ventures.

Outro tema importante que será discutido no #KamayCodeBR é “Liberando o potencial: A IA no centro da transformação do setor 5.0”, com Vasco Portugal, CEO da Sensei; Gerson Rolim, fundador da Intellimetri; Anderson Soares, professor e pesquisador da Universidade Federal de Goiás; Rodrigo Murta, CEO da Looqbox; moderado por Juan Ignacio de Elizalde, Venture Partner da Overboost.

“Empresas e startups se movem em momentos diferentes; sendo as primeiras mais lentas que as segundas, mas precisam umas das outras para aprender como manter posições de liderança no mercado e como crescer seus negócios. Por isso, do nosso ponto de vista de investidores, devemos criar e estimular espaços que gerem essas conexões. Esse é o espírito do Kamay Code”, garante Humberto Matsuda, Venture Partner Brasil da Kamay Ventures.

A experiência Kamay Code começou no início do ano em Buenos Aires, Argentina, com mais de 700 participantes e 35 palestrantes. Após São Paulo, o evento seguirá para a Cidade do México e Bogotá em 2024.

O evento reunirá empresários, empresas, investidores, associações, instituições de ensino e academia, além de outras entidades latino-americanas. As startups do portfólio da Kamay Venture também estarão presentes, incluindo Auravant, Wiagro, Altscore, Bacu, Zippin, Aerialoop, Ruedata, Webee e Kilimo.

Como encontrar o evento Kamay Code no App CVENT? Os participantes devem baixar o aplicativo e seguir três etapas:

1) Cadastrar-se com o mesmo e-mail que o participante usou anteriormente no cadastro geral do evento. Com essa informação, o usuário receberá um código e um nome para encontrar o evento Kamay Code na lista de plataformas;

2) Fazer login novamente com nome e conta de e-mail, os mesmos utilizados no cadastro, para receber um código de confirmação;

3) Entrar no evento #KamayCodeBR no CUBO para se conectar com o ecossistema de inovação.